projetos > +Projetos > ver ação
Memorial na Praça da Juventude Thiago Gonzaga
Data: 19/11/2016
Hora: 10h
Local: Praça da Juventude Thiago Gonzaga
Endereço: Av. Porto Alegre, s/n - Medianeira
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS

Em conjunto com ações globais que visam um trânsito mais humano e seguro, no dia 19 de novembro, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realiza nova homenagem às vítimas da violência no trânsito: o memorial na Praça da Juventude Thiago Gonzaga. A ação faz parte da programação da Fundação para o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, reunindo familiares e amigos de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul. Às 10h30min, o Coral Vida Urgente, composto por pais e mães que perderam filhos, faz a apresentação de abertura na cerimônia.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi instituído pela ONU, em 2005. O objetivo é fazer com que a sociedade pare, pelo menos um dia por ano, para refletir sobre os inúmeros problemas do trânsito no mundo e ajude a pensar as possíveis soluções para se evitar acidentes e preservar vidas. 

A Praça da Juventude tem na escultura do artista plástico Hidalgo Adams, um referencial em homenagem a pessoas que perderam a vida. Ao pé da obra está a seguinte frase: "Que a alegria da juventude de nossos filhos, com seus sonhos interrompidos, seja um marco na luta contra a violência e a morte de jovens". A cada ano, no Dia Mundial das Vítimas de Trânsito, é inaugurada uma nova placa. 
 
Serão homenageados este ano: Luis Correa de Mello, Eder Paula de Paula, Diorge Nandi Vieira, Claudio Odorico dos Santos, Marcelo Henrique Rocha Felbermeyer, Antonio Ferreira Leite, Vinicius Silveira dos Santos, Audrei Ezewquiel Gomes, Kenny Machado Paiva Maciel, Lucas S. Paiva, Cesar Morsoletto Martins, Iury Tavares Cougo, Danrlei Paulus de Oliveira, Victor Finatto Buffon, Viviane Maria Knecht, Alexandre Zarpelon, José Rodrigo Araujo Vasco, Marcelo de Oliveira Dias, Celso Luiz Moreira Borges, Adriana Burgel Desimon, Matias Ezequiel Dávila Gurbanov, Zuleika Costa Moreira da Silva, Flavio Galimberti e Sandro Ribeiro.

 


22/12
Porto Alegre /RS
15/12
Porto Alegre/RS
01/12
Porto Alegre /RS
Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação