agenda > 2015 > março > ver evento
FTMG
Agenda do Vida Urgente No Palco está aberta
Data: 01 a 31/03
Hora: --
Local: Fundação Thiago Gonzaga
Endereço: Rua Botafogo, 918
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS

O ano letivo de 2015 já começou em grande parte das escolas gaúchas, e junto com ele a temporada do Vida Urgente No Palco também abre suas cortinas. As escolas interessadas já podem agendar os espetáculos para suas turmas. As apresentações têm início em abril de 2015.

O Contadores de Histórias é narrado por dois jovens, a Sol e o Bento, que contam a história da borboleta Vida e, de forma lúdica, estimula hábitos como andar de mãos dadas com um adulto na rua, brincar só em pátios, praças e lugares apropriados (jamais nas calçadas e ruas) e, quando andarem de carro, sempre no banco de trás usando a cadeirinha e o cinto de segurança.
Faixa etária: de 2 a 7 anos
Dias: terças, quartas e quintas-feiras
Horários: 9h, 10h30min, 14h30min e 16h
Duração: 30 minutos
Observação: não há nenhum custo para a escola, que deve somente se responsabilizar pelo transporte dos alunos acompanhados de um professor ou responsável.
 
O Últimos Dias de Super Herói busca desmitificar a chamada “Cultura do Herói”, a partir da qual pensamos que somos invencíveis e jamais acontecerá algo conosco. Conta a história de quatro amigos adolescentes e tem como tema principal a ideia de que todos nós estamos no trânsito mesmo quando não estamos conduzindo automóveis. Para isto, usa diferentes linguagens: teatro, cinema e música, aproveitando o cenário de forma dinâmica.
Faixa etária: de 12 a 15 anos
Dias: terças, quartas e quintas-feiras
Horários: 9h30min e 15h
Duração: 45 minutos
Observação: para as escolas da rede pública não há nenhum custo e para a rede particular há uma taxa de R$ 50,00 por apresentação. Além disso, as escolas devem providenciar o transporte dos alunos acompanhados de um professor ou responsável.
 
Já os espetáculos itinerantes “Jogo da Vida – ensinando a gente aprende”, para crianças de 7 a 12 anos, e “Exército de Sonhos”, para adolescentes a partir dos 14 anos, estão disponíveis para contratação. Para mais informações, disponibilidade e orçamento, entre em contato pelo telefone (51) 3231.0893.

 

Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação