agenda > 2019 > novembro > ver evento
Natacha Gastal | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
Lançamento Star Rating for Schools
Data: 08/11
Hora: 11h
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Mané Garrincha
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 1253
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Uma parceria entre a Fundação Thiago Gonzaga e a Prefeitura de Porto Alegre, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), traz para Porto Alegre o aplicativo Star Rating for Schools (SR4S), do iRAP – International Road Assessment Programme. A capital será a primeira cidade do Brasil a desenvolver um projeto com a ferramenta. O programa piloto tem o objetivo de avaliar o trânsito no entorno das escolas e implementar melhorias que garantam um ir e vir mais seguro aos estudantes e outras pessoas que por ali circulam. O projeto prevê ainda ações de educação e conscientização com a comunidade escolar.
 
A assinatura da parceria entre as três instituições acontece na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, às 11 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Mané Garrincha. A cerimônia contará com a presença do diretor regional do iRAP nas Américas, Julio Urzua; da coordenadora global do Star Rating for Schools, Rafaela Machado; do professor e criador da Fundação Thiago Gonzaga, Regis Gonzaga; do secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen; do diretor técnico da EPTC, Marcelo Hansen; entre outras autoridades.

 

Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação