comunicação > artigos > ver na íntegra
Artigo publicado no Jornal Zero Hore - 27/05/2021
27/05/2021
Obrigada, Vida Urgente
Para toda mãe seu filho é especial. E comigo não é diferente. Tenho seis filhos únicos. E quando me perguntam se o amor é igual, as pessoas às vezes estranham: eu digo que não. Que se fosse possível pesar o amor, o resultado seria o mesmo, mas a forma como amamos cada filho é única e especial. Inclusive o amor que fica quando eles partem antes de nós. 
 
E com o meu Thiago não foi diferente. A frase que abre o seu livro do bebê reflete muito mais do que ele representa pra mim e pra nossa família: um dia, num lugar assim, nasceu um menino que mudou o mundo. Thiago nasceu num 13 de maio e viveu intensamente seus 18 anos, até uma madrugada de maio, quando foi “borboletear” longe de nós... 
 
E das asas desse menino-borboleta nasceu a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Vida Urgente. Neste ano, em que a vida se faz ainda mais urgente, completamos 25 anos. 
 
Depois de todo esse tempo, nosso desejo continua o mesmo: o trânsito pode sim ser um lugar melhor para todos. Um lugar onde possamos partir com a certeza de voltar. Essa é a esperança que nos move desde o início.
 
Sempre que eu estou em colégios, universidades, empresa - e agora também virtualmente, falando para muitos “Thiagos e Thiagas”, eu chego a ouvir: “valeu, velha”, como se o Thiago estivesse aprovando nossa caminhada. 
 
Quando iniciamos a Fundação, não sabia bem como seria, se atingiria só a minha família, os amigos do Thiago, o meu bairro... Mas tantas pessoas abraçaram a causa da vida, que hoje o nosso trabalho ultrapassa as fronteiras do estado e do Brasil.
 
São voluntários que doaram o seu tempo para que histórias não fossem interrompidas precocemente. Apoiadores e parceiros que acreditam no Vida Urgente e nos ajudam a lutar para que a vida continue. Profissionais que passaram pela Fundação, contribuindo para que pudéssemos alçar voos cada vez mais altos e seguros. 
 
E você, que em algum momento ouviu nossa mensagem e cuida da vida. A todos vocês eu só posso dizer: obrigada por serem Vida Urgente!
 
Diza Gonzaga - mãe do Thiago e presidente voluntária da Fundação Thiago Gonzaga