comunicação > notícias > ver na íntegra
O voluntário Thiago Gruner teve momento de fala na Câmara
Natacha Gastal/FTMG
16/08/2017
Fundação participa de abertura da semana "Um olhar para juventude"
Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga esteve presente na solenidade de abertura da semana "Um olhar para juventude", na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na terça-feira (15). Os jovens voluntários do Vida Urgente que representaram o Brasil no 8th University Scholars Leadership Symposium (USLS), na Tailândia, participaram do evento e fizeram um relato sobre os ensinamentos que trouxeram do encontro com lideranças juvenis de todo o mundo.
 
Durante sua fala, o voluntário Thiago Gruner, destacou que: "Estamos perdendo a juventude para a insegurança no trânsito. Esse não é um problema só de infraestrutura ou sinalização. Também não é um problema só de leis. É um problema de cultura que se traduz em um problema de saúde". Ele disse ainda que, durante os sete dias na Tailândia, ele e os demais voluntários aprenderam sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável, que os países-membros da ONU adotaram. Entre eles, de reduzir em 50% o número de mortos e feridos no trânsito até 2030. 
 
Sobre a semana "Um olhar para juventude": Em razão do Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), a Prefeitura de Porto Alegre está realizando ações para intensificar o debate sobre as políticas públicas voltadas à população dos 15 aos 29 anos. 
 
Clique e saiba mais sobre nossos voluntários no University Scholars Leadership Symposium.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: