comunicação > notícias > ver na íntegra
Espetáculo Conta Comigo, com a atriz Fernanda Petit, faz apresentação especial na Feira do Livro de POA
Natacha Gastal/FTMG
15/11/2018
Conta Comigo na Feira do Livro de Porto Alegre
Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago Gonzaga quer escrever uma nova história. Uma história que assegure a vida de nossas crianças, por isso, nesta quinta, 15 de novembro, o Teatro Carlos Urbim se transformou em um lindo jardim, onde crianças e seus pais, ouviram atentos a história sobre a amizade da Lagartinha VI e da Florzinha DA.
 
A apresentação do projeto Conta Comigo fez parte da programação infantil da Feira do Livro de Porto Alegre, levando informações importantes sobre os cuidados com as crianças no trânsito. Ao final da peça, as crianças receberam um livro com a história, para que possam contar e recontar, aprendendo a importância de preservar a vida.
 
Conta Comigo é um importante instrumento de educação e cultura, pois enquanto ouve a história, a criança aprende de maneira lúdica sobre os cuidados importantes no trânsito, como o uso da cadeirinha e a travessia segura. 
 
Você Sabia?
No Brasil, os acidentes de trânsito são a principal causa externa de morte de crianças e adolescentes entre 1 e 14 anos de idade. Em 2015, os acidentes de trânsito que mais vitimaram crianças dessa faixa etária foram acidentes de carro (34%) e os atropelamentos (30%). O dado positivo, é que mais de 90% destes acidentes podem ser evitados com ações preventivas e o uso correto dos equipamentos de segurança.
 
Sobre o projeto:
“Conta Comigo” é um projeto pedagógico e cultural que estimula a educação e a segurança das crianças no trânsito, desenvolvendo atitudes que preservam a vida. As crianças que participam do projeto aprendem a cuidar da sua vida e tornam-se importantes aliadas para influenciar o comportamento dos seus pais e familiares, estimulando a construção de um trânsito mais humano e seguro. É apresentado de forma itinerante nas escolas, para crianças de 3 a 6 ano de idade. As apresentações podem ser agendadas pelo telefone (51) 3231.0893 ou pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br.
 
O projeto é uma realização da Fundação Thiago Gonzaga e em 2018 esta sendo executado através do Fundo da Criança e do Adolescente de Porto Alegre, com patrocínio da Edenred|TicketLog. A atriz Fernanda Petit é a responsável por dar vida as diferentes personagens, especialmente à Borboleta Vida. A direção e produção é de Guilherme Ferrêra.
Notícias relacionadas
Projetos relacionados

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: