comunicação > notícias > ver na íntegra
Ato reúne pais, amigos e familiares de vítimas do trânsito.
Natacha Gastal/FTMG
17/11/2018
Memorial Praça da Juventude Thiago Gonzaga
Rud Santos/Comunicação Vida Urgente

32. Para alguns uma estatística. Para nós são rostos, sonhos, histórias... Não são números frios.São Vidas interrompidas pela violência trânsito.

Para marcar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, cerimônia organizada pela Fundação Thiago Gonzaga na manhã deste sábado, 17 de novembro, reuniu dezenas de amigos e familiares das vítimas para a inauguração de memorial da Praça da Juventude Thiago Gonzaga.

Para a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, este dia é um marco na luta contra a violência e morte no trânsito,”e não deve ser apenas um dia de homenagem àqueles que perderam a vida no trânsito, mas, um dia de alerta e reflexão para a sociedade e principalmente para os governantes; pois no Brasil a cada ano, além dos 50.000 mortos, mais de 400 mil pessoas ficam feridas, muitas delas mutiladas e até incapacitadas”.

A Praça da Juventude Thiago Gonzaga é um marco na luta contra a violência no trânsito, sendo o primeiro memorial do país prestando homenagem a mais de 380 pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito.

Este ano foram homenageados: Allana Soares Teixeira, Alison Junior Rodrigues de Souza, Áureo Milton Cabral Carvalho, Bárbara Pacheco Dias, Caroline Paiz Bruscatto, Débora Ribas da Silva, Eduarda Boff Martelo, Emerson Gilberto Zanfonato, Fabiano Nunes de Castro, Felipe Testa, Gabriel Tenedini, Gabriel Willian Staveski Oliveira, Gabrieli Delgado, Huriel Tetamanti dos Santos, Kemuel Lopes Pereira, Leonardo da Silva Rodrigues, Leonardo Ricci, Luiz Henrique Cechin, Marco Aurélio de Oliveira Aguero, Maria Ignez Wihelm, Matheus Musskopf da Luz, Mauricio Zaparoli, Michael Vargas dos Santos, Nelson Oliveira de Carvalho, Rafael Pansera da Conceição, Sidiane dos Santos Gonçalves, Thiago Gomes de Oliveira, Vinícius Brunelli, Vinícius Rodrigues da Silva Abella, Vitor Rovilio De Conto, William Gonçalves Lopes.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: