comunicação > notícias > ver na íntegra
Jean Todt, Michelle Yeoh e Lotte Brondum são algumas das autoridades que assistiram ao pôster da Fundação
Natacha Gastal | Fundação Thiago de Moares Gonzaga
10/04/2019
Fundação apresenta pôster no VI Encontro Mundial de ONGs pela Segurança no Trânsito
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente

Referência internacional, a Fundação foi convidada pela Global Alliance for NGOs of Road Safety para apresentar algumas de suas principais ações nos últimos dois anos. A exibição de pôster faz parte da programação do VI Encontro Mundial de ONGs pela Segurança no Trânsito, que acontece até o dia 13 de abril, na Grécia.

Entre as ações do Vida Urgente, destacamos as atividades realizadas desde 2017 sobre os aplicativos de transporte. Desde a chegada do serviço em Porto Alegre, em 2015, a Fundação encarou os apps como uma ferramenta para salvar vidas. Por isso, há dois anos realiza ações para incentivar o uso dos aplicativos como uma alternativa de transporte, principalmente para jovens - que costumam sair à noite e precisam de uma maneira segura para se locomover. Além da falta de infraestrutura de transporte no Brasil, essa é também uma forma de prevenir a combinação de álcool e direção.

Representantes de diversos países, como Canadá, Inglaterra, Uganda e Equador, por exemplo, acompanharam a apresentação da Fundação. Além disso, assistiram ao pôster autoridades da área como Jean Todt, presidente da Fia Foundation e Enviado Especial da ONU para a Segurança no Trânsito; Michelle Yeoh, Embaixadora da Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU; e Lotte Brondum, diretora executiva da Global Alliance of NGOs of Road Safety.

Quer saber mais sobre o que vai acontecer no VI Encontro Mundial de ONGs pela Segurança no Trânsito? Então, continue ligado aqui no nosso site e nas redes sociais @vidaurgente. Esperamos você!

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: