comunicação > notícias > ver na íntegra
Diza Gonzaga é convidada do Mobifilm para discutir as alterações do CTB com outros especialistas da área
Natacha Gastal | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
29/09/2020
Mobifilm discute as alterações do CTB com participação de Diza Gonzaga
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
De 25 de setembro a 11 de outubro, acontece o 4° Festival sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito, o Mobifilm 2020. A programação do evento será toda online e conta com lives e mostras de filmes da área.
 
Na sexta-feira, dia 2 de outubro, a criadora da Fundação Thiago Gonzaga e diretora institucional do Detran/RS, Diza Gonzaga, participa da live sobre alterações no CTB em virtude do PL 3.267/19 do governo federal a partir das 18h30, pelas redes sociais do Mobifilm (Facebook e Youtube). O bate-papo será mediado por Rafael Calábria, coordenador do Programa de Mobilidade Urbana do IDEC, e conta também com a presença de Ana Carboni, diretora presidente da União dos Ciclistas do Brasil, e do senador Fabiano Contarato, do Espírito Santo.
 
Diza adianta que algumas medidas foram positivas, como a emenda que garante prisão para o motorista embriagado que matar ou lesionar no trânsito e a manutenção da multa para quem transportar crianças sem o equipamento de retenção adequado - a cadeirinha. Mas ela também ressalta que o aumento do limite de pontos na CNH coloca em risco a vida dos brasileiros: "Para nós, da Fundação Thiago Gonzaga, o que circulam nas ruas e avenidas não são máquinas, são vidas", conclui.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: