comunicação > notícias > ver na íntegra
Quiosque Vida Urgente agita a praia da Bacutia no Espírito Santo
Foto: Daniel Tavares/FTMG
24/01/2011
Vida Urgente Espírito Santo toma conta do verão capixaba em 2011
Jéssica Goulart/Comunicação Vida Urgente

A parceria da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga com o Governo do Estado do Espírito Santo por meio do Detran vem gerando resultados muito positivos. Na época em que a maioria das pessoas entra em férias, os voluntários do Vida Urgente ES trabalham ainda mais dedicados para incentivar que os veranistas aproveitem o melhor da estação, mas sempre com responsabilidade.

Este é o terceiro verão em que o Salva Vida Urgente acontece em terras capixabas, onde os voluntários abordam quem está na praia com esquetes de verão, folders e muito bate papo. Segundo o coordenador do programa Vida Urgente ES, Daniel Tavares, somente nestes primeiros dias do verão mais de 15 mil pessoas foram abordadas diretamente pelos voluntários nas principais praias de Guarapari e de outras regiões do estado. 
 
O Vida Urgente ES já conta com cerca de quatro mil voluntários. No Salva Vida Urgente deste ano já foram envolvidos mais de 140 jovens que dedicam seu tempo de férias para conscientizar o povo capixaba sobre os cuidados com a vida. No primeiro final de semana do projeto em 2011 aconteceram 11 ações simultâneas nas praias do Espírito Santo. 
 
Uma novidade deste ano é o quiosque Vida Urgente. Localizado na praia da Bacutia, em Guarapari, o espaço serve como um ponto de apoio para os voluntários realizarem a ação. O objetivo é conscientizar os banhistas e aproximá-los do Vida Urgente. 
 
No quiosque os veranistas recebem um cardápio onde são oferecidas várias dicas de segurança para preservar a vida durante o verão. A praia da Bacutia é uma das mais visitadas da região, sendo assim, um ponto forte para multiplicar a mensagem de vida em solo espírito santense.
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: