comunicação > notícias > ver na íntegra
26/05/2011
Fundação participa de federação iberoamericana pela segurança viária
Comunicação Vida Urgente

Aconteceu em maio de 2011 o lançamento oficial da Federación Iberoamericana de Asociaciones de Víctimas contra la Violencia Vial, constituída em 14 de março de 2011, com sede em Bogotá, na Colômbia. Com o lema “Todos somos parte da solução”, a Federación une esforços e compromissos de países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, México, Bolívia, Costa Rica, Porto Rico, Colômbia, Chile, Panamá, Venezuela, Equador e Espanha.

Como uma das instituições fundadoras e única representante brasileira, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga apresentou a Federación aos governos locais. Órgãos estaduais e municipais com atuação na área de trânsito receberam uma carta de apresentação e a Declaración de México para la Seguridad Vial: la ruta para salvar vidas em Iberoamérica y el Caribe,  elaborada  a partir do Segundo Encontro Iberoamericano e do Caribe de Segurança Vial, realizado na Cidade do México em 12 e 13 de maio com participação da Fundação.
 
Considerando que os acidentes de trânsito são evitáveis, a organização defende o direito à vida e à segurança na mobilidade das pessoas na América Latina e Espanha. O compromisso é buscar o índice zero de acidentes para garantir que ninguém mais tenha que sofrer a dor dessa pandemia que atinge a sociedade sem qualquer discriminação. A Federación busca agir como consciência crítica da sociedade, alertando que a luta contra os acidentes de trânsito deve ter engajamento cívico, ético e político de todos os interessados.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: