comunicação > notícias > ver na íntegra
Alessandra Françoia ministrou a oficina
Foto: Camila Weinmann/ FTMG
29/06/2011
Oficina Criança Segura capacita profissionais de saúde, educação e trânsito
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

Com as crianças todo cuidado é pouco. Por isso, os adultos têm que estar preparados para proteger e preservar a vida dos pequenos. Para capacitar profissionais das áreas de saúde, educação e trânsito, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) realizaram, no dia 29 de junho, a oficina Criança Segura no Trânsito.

A coordenadora nacional da ONG Criança Segura, Alessandra Françoia, veio a Porto Alegre para ministrar a atividade. A organização é integrante da rede Safe Kids Worldwide, presente em 20 países nos cinco continentes.
 
A oficina faz parte da campanha “Cadeirinha: a segurança do seu filho está em suas mãos”. O objetivo é instrumentalizar os participantes para incentivarem o comportamento seguro na proteção de bebês e crianças no trânsito, além de instruir os pais sobre a importância de usar equipamento de retenção corretamente desde a saída da maternidade.
 
Informações importantes:
- O trânsito é a principal causa de traumas entre crianças de 0 a 14 anos;
- O uso correto dos equipamentos de segurança reduz estes riscos em até 71%
Vida Urgente realiza oficina Criança Segura no Trânsito

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
02/10
Evento online/Facebook
23 e 24/09
Evento online/Nações Unidas
Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação