comunicação > notícias > ver na íntegra
Mais de cem colaboradores conheceram o universo Vida Urgente
Foto: Laura Azevedo/FTMG
08/07/2011
Vida Urgente capacita os gigantes da estrada
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

“Na guerra do trânsito os veículos são como armas. Se um carro pode ser comparado a um revólver, os caminhões equivalem a uma bomba atômica, tamanho o estrago que podem causar.” Com esta analogia a presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga, defende a importância de trabalhar a educação para o trânsito junto aos chamados “gigantes da estrada”. E é para isto que existe o programa Transportadora da Vida, que realizou nos dias 7 e 8 de julho a sua segunda capacitação de 2011.

Quase 100 colaboradores de 33 empresas aderidas ao programa participaram das atividades, na sede da Fundação. As transportadoras assistiram a palestras, espetáculos teatrais e uma apresentação do Coral Vida Urgente, além de conhecer a experiência da vencedora da edição 2010, a VBR Logística, de Rio Grande. No final os grupos foram convidados a criar e realizar ações voltadas às suas comunidades. 
 
O programa Transportadora de Vida é uma certificação de qualidade com reconhecimento nacional, realizada em parceria com o SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul). As edições anuais analisam a preocupação e o investimento das empresas transportadoras de cargas em segurança no trânsito. Indústrias embarcadoras já estão incluindo em seus critérios de seleção a exigência do selo de Transportadora da Vida.
Primeiro dia
Segundo dia

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Lidiane
Comentário enviado em 11/07/2011
No dia 07/07/2011 exatamente as 08h30min da manhã de quinta – feira peguei carona com a transportadora da vida. Como me senti segura ao ter no volante pessoas tão responsáveis e realmente verdadeiras. São tantos os nomes a serem citados que me dou o direito de citar dois em especial que me emocionaram muito: Professor Carlão e uma grande mulher que tive o prazer de conhecer... Diza Gonzaga...
Desembarquei no dia 08/07/2011 as 18h00min com o coração apertadinho já de saudades e com um só pensamento:
¨A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original¨
VIDA URGENTE
Jarbas Ancelmo
Comentário enviado em 08/07/2011
A concientização que recebi nesta capacitação me tornou uma pessoa melhor, com uma visão muito diferente da que eu tinha, graças à vcs no dia 07 e 08 de julho com a graça de Deus por ter colocado vcs em meu caminho, o imbecíl e imprudente que as vezes eu era já com toda certeza não existe mais.
Contem comigo