comunicação > notícias > ver na íntegra
Projeto Vida Urgente no Palco é destaque em educação para um trânsito seguro
Foto: Arquivo Vida Urgente
13/07/2011
Vida Urgente é finalista do concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis
Comunicação Vida Urgente

Depois de passar por três etapas de votação popular online, o programa Vida Urgente está classificado para a fase final do concurso Cidades Ativas Cidades Saudáveis, na categoria Segurança Viária. O concurso vai premiar quatro iniciativas que transformam as cidades em lugares mais humanos, saudáveis, seguros e ambientalmente equilibrados.

 
A partir de agora a avaliação fica por conta de um grupo de jurados especialistas em transportes, arquitetura, urbanismo, segurança viária e saúde. Os vencedores serão anunciados no dia 3 de outubro de 2011, no Congresso de Transporte Sustentável, organizado pelo CTS-México, na Cidade do México.
 
O prêmio também visa envolver as comunidades urbanas e sensibilizar os líderes sociais sobre o impacto do trânsito e do desenvolvimento urbano na saúde pública. O concurso, que existe desde 2002, é uma competição online aberta a cidades da América Latina e Caribe que se dedicam ao transporte sustentável e à preservação do meio ambiente. Cidades Ativas, Cidades Saudáveis é patrocinado pela Organização Panamericana de Saúde, EMBARQ e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Cleci Marchioro
Comentário enviado em 15/07/2011
Parabéns queridos, vamos torcer juntos para que cheguem ao final com êxito