comunicação > notícias > ver na íntegra
União de esforços começa com treinamento para voluntários
Foto: Laura Azevedo/FTMG
24/08/2011
Vida Urgente e Criança Segura fecham parceria pela proteção das crianças
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

Proteger a vida das crianças, formar multiplicadores da prevenção de acidentes e estimular o uso de equipamentos de segurança. O objetivo comum foi o que uniu a Fundação Thiago Gonzaga e a ONG Criança Segura (Safe Kids Brasil) em uma parceria que realizará uma série de ações de conscientização no Rio Grande do Sul.

O projeto prevê capacitação de voluntários multiplicadores, ações junto a maternidades, hospitais e escolas, instrução do uso correto e checagem dos equipamentos de retenção, além de atividades em cursos de gestantes. A primeira iniciativa da parceria acontece nos dias 25 e 26 de agosto, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min na sede da Fundação. A coordenadora nacional da Criança Segura, Alessandra Françoia, realiza um treinamento sobre o uso da cadeirinha para voluntários do Vida Urgente.
 
No dia 26, das 11h às 12h e das 13h30min às 14h30min, um workshop na escolinha Educarte (R. Cdor. Rodolfo Gomes, 703) possibilitará exercitar o treinamento na prática e ainda checar as condições em que são transportados os pequenos. Nos dias 13 e 14 de setembro, o conteúdo será multiplicado a profissionais do Hospital Moinhos de Vento, onde nascem em média 300 bebês por mês. A expectativa é poder impactar os 11 hospitais filiados ao Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre (SINDIHOSPA).
 
As ações fazem parte da campanha Cadeirinha: a segurança do seu filho está em suas mãos, promovida em parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), SINDIHOSPA e Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (SOGIRGS). “Ter como parceira a ONG Criança Segura nos dá a certeza que, em um futuro próximo, conseguiremos reduzir os números que apontam que os acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças até 14 anos no nosso país”, comenta a presidente da Fundação, Diza Gonzaga.
 
Treinamento Criança Segura

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: