comunicação > notícias > ver na íntegra
Mostra esteve exposta em três pontos de Quito na Semana de Mobilidade
Foto: Divulgação/ FTMG
05/10/2011
Exposição As estatísticas têm rosto ganha versão no Equador
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

“Que a alegria da juventude de nossos filhos, com seus sonhos interrompidos, seja um marco na luta contra a violência e a morte de jovens no trânsito.” A frase ilustra a intenção do Vida Urgente com a exposição As estatísticas têm rosto, que ganha agora uma versão em língua espanhola. A mostra que apresenta imagens e sonhos de jovens vítimas de acidentes de trânsito fez parte da programação da Semana de Mobilidade de Quito, Equador.

Durante a Semana, que aconteceu de 16 a 22 de setembro, a exposição esteve em três pontos alternativos da capital equatoriana. “Esta ação nos deu a oportunidade de falar com o público sobre a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Estamos finalmente em movimento depois de uma longa e difícil caminhada”, comenta a presidente do Centro de Apoyo a Víctimas de Accidentes de Transito, Soraya Herrera Díaz.
 
Para a Fundação Thiago Gonzaga, ver esta exposição mexer com as emoções dos moradores de países irmãos dá a esperança de que conseguiremos cumprir a meta da ONU de reduzir em 50% as mortes no trânsito até 2020. “Os voos da Borboleta Vida pelo mundo são a prova de que a linguagem do Vida Urgente é universal e conquista as pessoas por onde passa, pois a vida não tem fronteiras e nem sotaque”, afirma a presidente da Fundação, Diza Gonzaga.
Las estatisticas tienen rostro

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Movimento Viva Vitão
Comentário enviado em 21/10/2011
Ação incrível! Parabéns por todo o trabalho que vocês realizam.