comunicação > notícias > ver na íntegra
Campanha tem a parceria do Sindihospa e do SIMERS
Foto: Divulgação/ FTMG
03/11/2011
Hospitais se engajam na luta pela segurança das crianças no trânsito
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

Garantir a segurança das crianças desde a saída da maternidade. Este é o compromisso assumido por sete instituições de saúde da capital gaúcha que aderiram ao projeto A segurança do seu filho está em suas mãos, realizado em parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e com o Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre (Sindihospa).

Profissionais da área materno-infantil dos hospitais são capacitados para orientar os pais sobre o uso correto da cadeirinha. O próximo treinamento será no dia 23 de novembro, em dois turnos, na sede da Fundação (Rua Botafogo, 918). Já confirmaram participação os hospitais Divina Providência, Ernesto Dornelles, Mãe de Deus, Moinhos de Vento, Nossa Senhora da Conceição, São Lucas da PUCRS e Complexo Santa Casa de Misericórdia.
 
O diretor executivo do Sindihospa, Tibiriçá Rodrigues, destaca a importância do projeto. “Como representante das instituições de saúde de Porto Alegre, é uma satisfação poder contribuir para a segurança das crianças”, afirma.
 
Para a Fundação Thiago Gonzaga, esta parceria é a certeza de que estamos criando uma rede de proteção aos pequenos desde os seus primeiros dias de vida. “Estamos nos equiparando a países de primeiro mundo, onde as maternidades já têm esse controle e só permitem a saída do hospital com os equipamentos de retenção”, afirma a presidente, Diza Gonzaga.
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Rita Ines Ap. Marques
Comentário enviado em 21/11/2011
Muito legal esta idéia! Sou conselheira Municipal da Saude em Jundiai SP, vou levar esta ideia para a Secretaria Municipal, para que os agentes da saude oriente os pais.