comunicação > notícias > ver na íntegra
Borboletas brancas são um alerta sobre os perigos do trânsito
Foto: Divulgação/ FTMG
05/12/2011
Fundação prestigia a instalação da Árvore da Vida
Comunicação Vida Urgente

Um lembrete a quem ainda tem muito o que viver. Na segunda-feira, 5 de dezembro, às 18h30min, os voluntários e a equipe da Fundação Thiago Moraes de Gonzaga estarão presentes para prestigiar a instalação da obra Árvore da Vida, criada pelo artista José Eduardo Santana Bronizaki e que simboliza um alerta à sociedade para os perigos do trânsito.

O trabalho artístico faz parte do projeto Artemosfera, uma iniciativa inédita no país e que une artistas de diferentes gerações para espalhar arte em toda a capital revitalizando espaços urbanos com originalidade e inventividade. O artista aproveitará uma árvore já existente na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, próxima ao Anfiteatro Pôr do Sol, e posicionará diversas borboletas brancas.
 
Para a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, a obra é mais uma forma de chamar a atenção da população para uma mudança de cultura no trânsito. “É uma intervenção real que servirá como lembrança contínua da necessidade do cuidado e da valorização da vida”, comenta Diza.
Fundação prestigia a instalação da Árvore da Vida

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: