comunicação > notícias > ver na íntegra
Transportadora Transmiro, grande vencedora, recebe selo de certificação
Foto: Camila Weinmann/FTMG
05/12/2011
Mais de 30 empresas conquistam o selo de Transportadora da Vida
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) realizaram na terça-feira, 13 de dezembro, a certificação de 30 empresas integrantes do programa Transportadora da Vida. A cerimônia aconteceu às 10h no Auditório do Pavilhão de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

A grande vencedora do ciclo 2011 foi a Transmiro, de Cachoeirinha, que conquistou a melhor pontuação no programa e levou o troféu da categoria Ouro. A Prata ficou com a VBR Logística, de Rio Grande, e o Bronze com a Henrique Stefani, de Canoas. Após a premiação houve o descerramento do Selo Transportadora da Vida nos caminhões das transportadoras certificadas. A novidade deste ano foi a participação do órgão internacional certificador SGS do Brasil nas auditorias do programa, qualificando o processo de avaliação das empresas.
 
O Transportadora da Vida é referência em certificação de qualidade em educação para o trânsito. Reconhece as empresas que promovem e atuam na construção de um trânsito mais humano e seguro. Indústrias de grande porte no estado já estão dando preferência para empresas certificadas, no embarque de suas cargas. Um dos resultados já obtidos foi a redução de 22% nos acidentes envolvendo empresas aderidas ao programa em 2010.
 
A cada ano o programa aumenta o nível de exigência no desempenho das participantes, que passam por uma auditoria completa em itens de segurança. “Ter a adesão desses ‘gigantes’ da estrada nos dá a certeza de que num futuro próximo o Brasil deixará de estar entre os cinco países com maior índice de acidentes e mortes”, afirma a presidente da Fundação, Diza Gonzaga.
 
Certificação do Programa Transportadora da Vida

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: