comunicação > notícias > ver na íntegra
Carnaval combina com diversão e responsabilidade!
Foto: Arquivo Vida Urgente
16/02/2012
Bloco da Vida leva consciência ao Carnaval de todo o Rio Grande do Sul
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

O Bloco da Vida entra no embalo do samba para lembrar os foliões que, para curtir este e muitos outros Carnavais, é preciso garantir uma volta segura para casa. Os voluntários do Vida Urgente levam dicas de preservação da vida no trânsito aos desfiles do grupo especial em Porto Alegre e aos bailes do litoral e do interior do Rio Grande do Sul.

Com brilho nos olhos, energia positiva e materiais temáticos, sexta e sábado a ação no Complexo Cultural do Porto Seco dá o alerta para quem se diverte nos camarotes: quem bebe não dirige depois, e todo mundo de cinto de segurança, pegando leve no acelerador.
 
A equipe do Salva Vida Urgente também leva o recado às festas do litoral norte. Sexta a folia é em Arroio do Sal e sábado a Madrugada Viva é na Maori Beach Club. Domingo a blitz chega ao Carnaval infantil da Sociedade Amigos de Capão da Canoa (SACC). E na segunda quem recebe essa galera é o baile infantil da Sociedade Amigos de Balneário Atlântida (SABA). Afinal, criança no trânsito é outra história.
 
E para o Carnaval não terminar em cinzas, a mensagem de cuidado com a vida chega também aos postos de pedágio da Univias e da Triunfo Concepa, além dos municípios de Canoas, Montenegro, Carazinho, Santana do Livramento, Tapejara, Quaraí, Marques de Souza, São Jerônimo, Bento Gonçalves e Nova Bassano. Em parceria com a Fundação Thiago Gonzaga, realizam ações de conscientização o Grupo RBS, General Motors, H Mídia, Thyssen Krupp, John Deere, Medabil, Skaska, Brasken, PPG Indústria do Brasil, EPCOS, Bettanim, Brasil Sul resgates e SLC Agricola.
 
*As ações do Salva Vida Urgente 2012 contam com a parceria da Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), da Secretaria de Infraestrutura e Logística do RS (SEINFRA/RS), através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), e da General Motors, pelo programa Gaúcho, conte comigo. Têm ainda o apoio das prefeituras dos municípios do litoral e da Panvel.
Carnaval com responsa Vida Urgente
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Renata Reis
Comentário enviado em 22/02/2012
Eu estava com meus filhos no baile infantil da SACC... o pessoal do Vida Urgente agitou e conscientizou a criançada e seus pais, ainda estou com a borboletinha tatuada em meu braço... valeu, galera!!!!!!!!