comunicação > notícias > ver na íntegra
Espetáculo é baseado em fatos reais
Natacha Gastal/FTMG
18/05/2012
Exército de Sonhos: Turnê leva Vida pelo RS
Juliano Soares/ Comunicação Vida Urgente

Sonhar pode mudar o mundo... E se for com um Exército pode salvar Vidas!

Para conscientizar e orientar jovens e adultos sobre preservação e valorização da vida, o espetáculo Exército de Sonhos saiu em mais uma turnê pelo Rio Grande. A peça passou por seis cidades do interior do estado: Santa Rosa, Ijuí, Horizontina, Três de Maio, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo, todas as apresentações foram  gratuitas e abertas ao público. 
 
 “O espetáculo é baseado em fatos reais e conta o que aconteceu com o meu filho. Poder contar a história do meu Thiago através do espetáculo, é uma forma de desmistificar essa cultura do herói para que outros jovens não percam a vida nessa guerra que é o trânsito em nosso país”, ressalta Diza Gonzaga, presidente da Fundação.
 
A turnê, que faz parte da parceria entre a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Governo do Estado, através do DETRAN-RS, engloba 70 apresentações, sendo 50 pelo interior do Rio Grande e 20 na grande Porto Alegre.
 
O espetáculo: Primeiro espetáculo do projeto Vida Urgente no Palco, Exército de Sonhos nasceu em 1998. Além de ser um forte atrativo para os jovens, repercute de forma comovente na plateia. Conta a história de quatro jovens amigos em suas situações cotidianas, seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. Só que esta história não termina bem e eles não foram felizes para sempre.
 
 
 
Projetos relacionados

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
CARLA
Comentário enviado em 24/05/2012
Boa tarde!
Gostaria de saber se voces dao palestras gratuitas nas empresas?
Fico no aguardo.
Dieniffer Copetti
Comentário enviado em 23/05/2012
Parabéns pelo lindo trabalho que vocês fazem. (assisti no SESC- Ijuí!).
Vinicius Zagoto
Comentário enviado em 19/05/2012
Muitas saudades da equipe 'exercito dos sonhos' de 2009 onde eles vieram aqui no e-s (Castelo) , toda sorte a equipe atual e ao projeto vida urgente ;)