comunicação > notícias > ver na íntegra
Fundação Thiago de Moraes Gonzaga inova e lança o curta-metragem A flor e a borboleta
Juliano Soares/FTMG
29/05/2012
A flor e a borboleta – novo projeto de educação para a vida
Natacha Gastal/ Comunicação Vida Urgente

A atenção e o cuidado no trânsito devem ser permanentes, especialmente com os pequenos. Os acidentes de trânsito são a principal causa de trauma em crianças com idade entre 0 a 14 anos, a boa notícia é que o uso correto dos equipamentos de retenção e cuidados com a segurança diminuem estes ricos em até 71%. Para ensinar que a vida é a coisa mais importante que nós temos, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga inova e lança o curta-metragem A flor e a borboleta.

Na história, Arthur e Isabella, duas borboletinhas, vivem situações semelhantes à realidade das crianças no trânsito, tendo como cenário um parque de Porto Alegre. O filme transmite noções básicas de valorização e preservação da vida, ensinando a circular pelas ruas em segurança. A partir do que acontece com as borboletinhas, os pequenos são estimulados a sempre brincar em locais adequados atravessar a rua com um adulto, sentar na cadeirinha quando sair de carro, etc.
 
“Na animação Isabella acaba se machucando ao atravessar a rua sozinha e, graças à linda Flor de Maio, ela se cura e volta a voar. Como na vida real essa ‘mágica’ não acontece, nós, da Fundação Thiago Gonzaga, investimos na ‘mágica’ da Vida Urgente. Queremos escrever uma nova história, que assegure a vida de nossas crianças e permita mostrar para nossos filhos e netos as belezas da vida, seu valor e que é preciso cuidá-la, pois a VIDA é urgente”, ressalta Diza Gonzaga, presidente da Fundação.
 
Encantando e ensinando crianças de 2 a 6 anos, A flor e a borboleta é baseado no livro Flor de Maio, de Maria Cristina Furtado. Com o apoio cultural da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, a animação itinerante fará as 50 primeiras apresentações em escolas do município. A partir do segundo semestre estará disponível para a rede estadual e particular de ensino. A estreia aconteceu no dia 28 de maio,na EMEF Gabriel Obino, com três apresentações.
 
Próximas Apresentações
 
Dia: Segunda-Feira, 4 de junho
Hora: 9h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint'Hilaire (Gervázio Braga Pinheiro, 427 - Lomba do Pinheiro)
 
Dia: Terça-Feira, 5 de junho
Hora: 9h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint'Hilaire (Gervázio Braga Pinheiro, 427 - Lomba do Pinheiro)
 
Dia: Quarta-Feira, 4 de junho
Hora: 9h
Local: Escola Municipal de 1º grau Neuza Brizola (Av. Cavalhada, 4523 – Cavalhada)
Estreia do curta-metragem A flor e a borboleta
Trailer A flor e a Borboleta

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Márcia Freitas
Comentário enviado em 11/08/2012
Adorei! Gostaria de ter a visita de vocês na minha escola, trabalho maravilhosos...