comunicação > notícias > ver na íntegra
Empresas expõem e discutem seus projetos socioambientais
Arquivo Vida Urgente
20/06/2012
Um dia de troca de experiências: 1° Visita Técnica do Programa Transportadora da Vida
Comunicação SETCERGS

 

No dia 20 de junho, às 15h, realizou-se no SETCERGS a 1° Visita Técnica do Programa Transportadora da Vida. O encontro, que contou com a presença dos embaixadores das empresas participantes do Programa na edição 2012, teve por objetivo a troca de experiências e a integração entre as empresas. As empresas Transmiro, a VBR Logística e a Henrique Stefani, destaques Ouro, Prata e Bronze de 2011 apresentaram seus diferenciais em educação e segurança no trânsito a partir do trabalho desenvolvido em parceria com o SETCERGS e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga nesta Certificação de Qualidade em Humanização no Trânsito. 
 
Para iniciar, foi apresentado o vídeo de sensibilização “Hoje, eu tenho um sonho”, usado no lançamento ISSO 26000 - Diretrizes sobre Responsabilidade Social, como forma de introduzir a temática a ser abordada durante toda a visita. Logos após, a equipe organizadora convidou os participantes Leandro Bortoncello, diretor da Transmiro, Débora Silva, coordenadora de recursos humanos da VBR Logística e, representando a Henrique Stefani, Katiussa Lima, coordenadora de qualidade, Adroaldo Garcia, instrutor e Paulo Mendes, gerente de SSMAQ, para apresentarem seus respectivos cases.
 
Finalizadas as apresentações, abriu-se um espaço para debate, onde os presentes puderam fazer perguntas e comentários acerca das questões trazidas pelas empresas destaques da última edição do Programa. Após, a coordenadora do Programa pelo SETCERGS, Janete da Fontoura, fez uma breve explicação sobre a 14° Transpo-Sul, maior Feira e Congresso do Sul do país, que contará com a participação das empresas ali representadas. A Feira, que ocorre nos dias 4, 5 e 6 de julho, terá espaço destinado às empresas do Programa e, portanto, o encontro foi também destinado ao agendamento das participações.  
 
Para o encerramento, os presentes foram convidados a visitar uma exposição que contou com a presença dos seguintes parceiros: D´Paschoal, apresentando o programa Economia Verde, que visa o consumo responsável de pneus através de um acompanhamento da gestão e de seu consumo diretamente na frota nas empresas, preservando o meio ambiente ; PGPQ, que explanou sobre o SAG – Sistema de Avaliação da Gestão – uma ferramenta de gestão que dissemina a cultura da gestão eficiente, através de uma eficiente ferramenta de diagnostico; PROLOG Capacitação e Consultoria em Logística, provedora de serviços de consultoria e capacitação em logística para diversos segmentos; Banco de Alimentos de Porto Alegre,  que é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que já arrecadou e distribuiu mais de vinte e dois milhões de quilos de alimentos, beneficiando 353 instituições ou 21 mil famílias mensalmente. Representado por uma equipe de nutricionistas e acadêmicas da área de Segurança Alimentar do Banco, expondo questões sobre alimentação saudável. Além das empresas destaques Ouro, Prata e Bronze, que expuseram materiais utilizados em suas ações.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: