comunicação > notícias > ver na íntegra
Jovens se reúnem para construir o 9º Fórum Vida Urgente
Bruno César/FTMG
09/08/2012
É dada a largada para o 9º Fórum Vida Urgente
Thays Leães / Comunicação Vida Urgente

Alunos e professores de oito escolas participaram da primeira reunião do Conselho da Juventude, grupo que organiza o 9º Fórum Vida Urgente.  Durante o encontro, eles conheceram mais sobre o Fórum e a sua temática de preservação e valorização da Vida. Nas reuniões do Fórum, alunos e professores definem o tema e os objetivos da próxima edição e pensam na programação do evento: palestras, seminários, debates, oficinas, etc.

Para a estudante do Leonardo Da Vinci Alfa, Giovana Flack, a reunião proporcionou uma troca de experiências muito produtiva “Nós expandimos e misturamos ideias sobre assuntos bem interessantes”. Os encontros do conselho da Juventude são uma oportunidade de interagir com jovens de outras escolas, como observa a Paola Rodrigues, estudante do Leonardo Da Vinci Alfa: “Conversei com pessoas diferentes, jovens que eu nem imaginava conhecer. Além de construir um projeto importante como o Fórum, também podemos fazer novos amigos”.
 
Logo na primeira reunião, os participantes do Conselho da Juventude já trouxeram ideias para o tema do 9º Fórum Vida Urgente. “Queremos falar sobre Atitude. Nosso objetivo é despertar o protagonismo nos jovens e ajudar a formar cidadãos. Vejo muitos ‘jovens velhinhos’ que só reclamam nas redes sociais, mas não fazem nada para resolver os problemas. Só reclamar não basta, temos que ter atitude.” explica a estudante do Rosário, Laura Berrutti.
 
O 9º Fórum Vida Urgente é uma iniciativa da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga com o apoio da Chevrolet, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre através da Secretaria da Juventude e das Lojas Gang.
 
Escolas que participaram do primeiro encontro do Conselho da Juventude do 9º Fórum Vida Urgente:
 
Colégio Marista Rosário
Colégio Anchieta
Escola Fundamental Menino Deus
Colégio Leonardo da Vinci Alfa
Colégio Laonardo da Vinci Beta
Colégio Maria Imaculada
Colégio Bom Conselho
Colégio La Salle Canoas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: