comunicação > notícias > ver na íntegra
FTMG
27/12/2012
No verão, não dê férias pra vida - Fundação realiza Salva Vida Urgente
Comunicação Vida Urgente

Os meses de verão são os melhores para viajar e curtir com a família e os amigos no litoral. Para que esse período seja de boas lembranças, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realiza o projeto Salva Vida Urgente, alertando sobre o cuidado necessário e constante com a vida.

Com o slogan “No verão, não dê férias para vida”, o projeto une ações com voluntariado e de comunicação visual, acompanhando os veranistas, turistas e moradores em diversos momentos do verão. Na beira da praia, cerca de 500 voluntários realizam o trabalho de conscientização, levando a mensagem do Vida Urgente, com uma abordagem franca e descontraída, pelo litoral norte e sul do Rio Grande.

A campanha se estende por mais de 100 bares, restaurantes e casas noturnas através de adesivos e suporte para copos. Peças criativas, que passam de maneira divertida, a importância de valorizarmos e preservarmos a vida.

Em ruas e avenidas de grande circulação, a campanha “abraço ao poste” - adesivos de pessoas em tamanho real colocados nos postes – chama a atenção.  Com a frase “Você tem coisa bem mais legal pra abraçar no verão”, a intervenção alerta, principalmente, para a perigosa mistura bebida x direção e a alta velocidade.

Reforçando todas estas mensagens, nos fins de semana circula pelo litoral um caminhão de mídia móvel, com 10 horas de programação diária do Vida Urgente.

Através de parcerias da Fundação com o Comando Rodoviário da Brigada Militar e concessionárias de pedágio, ações estão sendo desenvolvidas nos postos e praças, respectivamente, estimulando assim, não só viagens mais seguras, mas um verão onde a vida será prioridade para todos nós.

O projeto Salva Vida Urgente é realizado com o apoio institucional da Chevrolet, através do programa Gaúcho, Conte Comigo, da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, do Comando Rodoviário da Brigada Militar e em 2013, conta com a parceria da Claro e lojas Quero-Quero.

 

Notícias relacionadas
Projetos relacionados

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: