comunicação > notícias > ver na íntegra
Vinicius Reis / Agência ALRS
08/04/2013
Fundação Thiago Gonzaga participa de Sessão na Assembleia Legislativa do RS
Aline Trindade / Comunicação Vida Urgente

A presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, participou nesta quinta, dia 04 de abril, da Sessão Plenária da Assembleia Legislativa. Foi realizado o Grande Expediente “Valorização e Apoio ao Trabalho das Organizações e Familiares das Vítimas da Violência”, proposto pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB).

Para Diza Gonzaga, apenas o envolvimento dos deputados deixou a desejar. “É uma pena que a casa esteja praticamente vazia. Isso demonstra o mesmo vazio que fica na vida de quem perdeu um filho. É louvável o ato da deputada, mas tem que contaminar os seus parceiros também para que esse não seja apenas um ato formal em defesa das vítimas e em homenagem as organizações que trabalham em defesa dos direitos da cidadania, mas viver essa palavra cidadania.”
 
O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), que presidiu a Sessão, reconheceu a importância do trabalho de prevenção realizado pelas entidades. “Vocês fazem da dor que sentem um motivo para que ninguém passe pela mesma situação. Unido a vocês, este parlamento tem a responsabilidade de rever a Legislação para que novas tragédias não aconteçam.” 
 
Na ocasião, a Fundação foi homenageada e recebeu a Medalha da 53ª Legislatura, juntamente com a ONG Brasil sem Grades, representada pelo presidente Luiz Fernando Oderich. Estava presente também o promotor de justiça, Dr. David Medina da Silva; a deputada federal Keiko Ota, de São Paulo; o secretário municipal de Direitos Humanos, Luciano Marcantônio e a delegada Nadine Anflor.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: