comunicação > notícias > ver na íntegra
Diza e Régis Gonzaga desde 1996 na luta pela vida.
Arquivo / FTMG
13/05/2013
Fundação Thiago de Moraes Gonzaga completa 17 anos em defesa da Vida
Aline Trindade / Comunicação Vida Urgente

No dia 13 de maio de 1996, dia em que Thiago completaria 19 anos, nascia a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Foi quando os seus pais, Diza e Régis Gonzaga, decidiram transformar a imensa dor que sentiam em ações para que o mesmo não ocorresse com outros jovens. Em 2013 a Fundação completa 17 anos de uma luta incansável em defesa da vida.

Thiago havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada fria de 20 de maio de 1995, quando o carro em que estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado irregularmente na rua, em Porto Alegre (RS). Foi assim que a frase, associada a ele desde o nascimento, tomou forma: "Um dia, num lugar assim, nasceu um menino que mudou o mundo".

 “O que começou com um gesto solitário de uma mãe que não queria ficar com seu grito engasgado na garganta é hoje um movimento que mobiliza milhares de pessoas. E isso me faz acreditar no ser humano e que é possível sonhar e, principalmente, mudar uma realidade”, ressalta Diza Gonzaga.

Atualmente mais de 20 mil voluntários carregam essa bandeira e acreditam que um trânsito mais humano e seguro é possível. A Fundação realiza ações de conscientização, peças teatrais, grupos de apoio, entre tantos outros projetos que levam a mensagem de valorização da vida e cuidados no trânsito.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: