comunicação > notícias > ver na íntegra
Voluntários reunidos para salvar vidas
Aline Trindade / FTMG
30/05/2013
Nos 17 anos do Vida Urgente a madrugada da capital fica mais viva
Aline Trindade / Comunicação Vida Urgente

Para marcar os 17 anos do Vida Urgente, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realizou nesta quarta-feira, dia 29 de maio, a Madrugada Viva. Os voluntários percorreram bares e restaurantes da Cidade Baixa e do Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para conversar com os frequentadores sobre a importância da conscientização no trânsito.

“A Madrugada Viva é a primeira e para mim, a mais especial das ações do Vida Urgente. É a madrugada que o meu Thiago não teve. Hoje já sabemos que bebida e direção não combinam e os nossos voluntários saem às ruas para reforçar essa mensagem e alertar que todos somos responsáveis por um trânsito mais humano e menos violento”, destaca Diza Gonzaga, presidente da Fundação.

Mais de 40 voluntários participaram da ação, munidos de muita energia positiva e vontade de ajudar o próximo. Entre uma conversa franca e um bate-papo descontraído, eles deram o recado: se for dirigir, não beba; escolha o motorista da rodada; passe a chave pra um amigo que não bebeu; ou vá de táxi. O que importa mesmo é se divertir com responsabilidade, transformando a consciência em atitudes que preservam a vida.

Nos 17 anos do Vida Urgente a madrugada da capital fica mais viva
Projetos relacionados

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: