comunicação > notícias > ver na íntegra
Presidente da Fundação, Diza Gonzaga conversou com os participantes
Divulgação Setcergs
12/06/2013
Fundação e Setcergs realizam 1º Encontro das Transportadoras
Comunicação Vida Urgente

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs) realizaram no dia 11 de junho, o 1º Encontro Técnico do Programa Transportadora da Vida da Edição 2013.

Para a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, as transportadoras têm significativo papel na redução dos acidentes de trânsito. “Assim como algumas empresas embarcadoras já estão incluindo em seus critérios de seleção a exigência do selo Transportadora da Vida, acreditamos que em um futuro próximo esta certificação seja um requisito indispensável na contratação de serviços de transporte de carga.”

Cerca de 60% do transporte de carga no Brasil é rodoviário. Por esta razão, a Fundação e o Setcergs desenvolvem o Transportadora da Vida. O programa tem como objetivo desenvolver nas empresas participantes políticas de prevenção e segurança no trânsito em seus processos administrativos, de treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores.

Mesmo a frota de caminhões do Rio Grande do Sul sendo cerca de 85% menor que a de automóveis, só nos primeiros quatro meses de 2013 eles estiveram envolvidos em 15% dos acidentes fatais. Estes dados ressaltam a importância do programa, que analisa, fomenta e capacita as empresas para o investimento das transportadoras em ações de valorização da vida.

Fundação e Setcergs realizam o 1º Encontro Técnico de 2013
Ações relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Teiquilane G. da Silva
Comentário enviado em 23/06/2013
Gostei muito desse projeto, tem tudo a ver com meu TCC que acabei de apresentar. O objetivo é o de promover a reflexão dos condutores. Sou acadêmica de psicologia e fui vítima de acidente de transito. Parabéns, futuramente, quando me formar, vamos trazer uma filial para Palmas.
NziSlFqbM
Comentário enviado em 22/06/2013
Articles like these put the consumer in the drevir seat-very important.
SYMelKWjlcP
Comentário enviado em 22/06/2013
The hneotsy of your posting is there for all to see
lwUxfeJjkGHvyCKDWpf
Comentário enviado em 22/06/2013
This is a neat sumrmay. Thanks for sharing!