comunicação > notícias > ver na íntegra
Júlia Cláudio/FTMG
16/04/2014
Fundação forma multiplicadores de Nova Santa Rita
Comunicação Vida Urgente

Nesta terça-feira a Fundação Thiago Gonzaga realizou um curso de Capacitação especial para os professores de Nova Santa Rita, que com o apoio da prefeitura da cidade e da Transportadora da Vida Rodofama passaram um dia todo na casa da borboleta.

Durante a manhã, as professoras conheceram um pouco mais sobre a história e os projetos do Vida Urgente. À tarde, tiveram a oportunidade de conhecer os espetáculos Contadores de Histórias, Últimos Dias de Super Herói e também de assistir ao curta-metragem A Flor e a Borboleta.

A visita das professoras faz parte de uma ação da Secretaria Municipal de Educação de Nova Santa Rita, que solicitou aos supervisores e orientadores das escolas que desenvolvessem projetos, um deles com o tema trânsito. Como a escola já tinha uma parceria com a Transportadora para tratar o tema com os alunos, o contato foi feito e a vinda das educadoras foi agendada.

A responsável pelo programa Transportadora da Vida na Rodofama, Juçara Silva, nos contou que a Secretaria está produzindo 2 mil unidades da cartilha Trânsito Legal, desenvolvida pela transportadora, para distribuir às escolas do município. O objetivo da visita das professoras ao Vida Urgente é que se tornem capacitadas para trabalhar em aula os conteúdos da cartilha.

Para a supervisora da escola Miguel Couto, Ariane Alle, “o curso foi muito instrutivo e nos ensinou de forma lúdica. Gostamos muito da forma que os atores abordam o tema.”. A educadora comentou também que não conhecia o trabalho dos Grupos de Apoio da Fundação Thiago Gonzaga e que gostou de saber que existe também essa preocupação.

Ações relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: