comunicação > notícias > ver na íntegra
FTMG
06/06/2014
Escolas de Eldorado do Sul assistem ao Contadores de Histórias
Comunicação Vida Urgente
Várias escolas de Eldorado do Sul estão tendo a oportunidade de assistir ao espetáculo Contadores de Histórias, que faz parte do projeto Vida Urgente no Palco. A vinda dos alunos faz parte de um projeto de educação para o trânsito, trabalhando pela Prefeitura do Município há 10 anos. 
 
A agente fiscalizadora de trânsito da cidade, Maria da Glória Silveira Furtado, é uma das responsáveis pelo projeto e acompanha as turmas. Ela contou que a iniciativa atende crianças de 5 a 10 anos, que estão matriculadas desde a Educação Infantil até o 5º ano nas escolas de Eldorado do Sul. “É preciso primeiro educar, para depois fiscalizar”, defende Maria da Glória. Por isso, ela realiza em conjunto com os estudantes diversos tipos de atividades - como Feira do Livro, atividades com textos em sala de aula e passeios em torno da escola - todas com o tema segurança no trânsito. “O projeto busca parcerias para enriquecer o trabalho de educar para o trânsito e vimos nos teatros da Fundação uma boa oportunidade”, complementa a agente.
 
A vinda das escolas da cidade à Fundação Thiago Gonzaga acontece durante os meses de junho e julho e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito e de Educação. 
Projetos relacionados

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Maria da Glória
Comentário enviado em 11/06/2014
Agradeço a toda equipe de contadores de histórias, parabenizá-los e dizer que é sempre bom poder participar deste evento. obrigada!