comunicação > notícias > ver na íntegra
Elza Fiuza/Agência Brasil)
25/11/2015
Fundação representa ONGs brasileiras na abertura da Conferência Global
Comunicação Vida Urgente

Durante a abertura da 2º Conferência Global de Segurança no Trânsito, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff encerou seu discurso de forma emocionada, ressaltando o trabalho da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. No ato, Diza Gonzaga, presidente da Fundação, foi convidada a compor a mesa de abertura como representante das ONGs brasileiras e dos familiares de vítimas do trânsito.

"Gostaria de finalizar com um emocionado reconhecimento aos familiares das vítimas aqui presentes que nos dão testemunho dos traumas causados pela violência no trânsito. Sua presença representa o amor, a grandeza e a solidariedade de quem, mesmo diante do sofrimento que advém das lembranças, escolheu engajar-se para evitar que outras famílias passem pela mesma dor. Uma dessas famílias criou em Porto Alegre, cidade onde eu moro, a Fundação Thiago Gonzaga que, há quase 20 anos, promove ações educativas e culturais para tornar mais responsável o comportamento no trânsito. Esse é o espírito que deve mover todos nós."

Confira aqui o discurso na íntegra.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
02/10
Evento online/Facebook
23 e 24/09
Evento online/Nações Unidas
Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação