comunicação > notícias > ver na íntegra
Arquivo FTMG
13/07/2016
Câmara Municipal de POA homenageia os 20 anos da Fundação
Mariana Pontes/Comunicação Vida Urgente
No dia 20 de maio, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga completou 20 anos de luta por um trânsito mais seguro e preservação da vida. Para celebrar a data e parabenizar Diza Gonzaga pelo trabalho com o Vida Urgente, o Vereador João Bosco Vaz propôs uma Sessão Solene em homenagem à causa. O evento ocorreu no dia 12 de julho, no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, em Porto Alegre.
 
A Fundação recebeu a Comenda Porto do Sol, homenagem conferida pela Câmara Municipal a indivíduos ou organizações que se destacam na área do conhecimento humano. Para o proponente da Sessão, o Vida Urgente já salvou um número incalculável de vidas. “Precisamos conscientizar para evitar tragédias que terminam não só com as vítimas, mas com famílias inteiras. Nestes anos de impecável esforço, muitas vidas e muitas famílias certamente receberam a mensagem e foram salvas pela Fundação Thiago Gonzaga”, afirmou o Vereador. 
 
A presidente da Fundação, Diza Gonzaga, emocionou a todos com sua fala, relembrando como sua trajetória com o programa Vida Urgente começou. “Somos uma entidade que não nasceu de nenhuma campanha de marketing, nasceu para salvar pessoas, a partir daquela madrugada fria em que perdi meu filho no asfalto”, relatou. 
 
Diza também reforçou que o Vida Urgente não uma campanha isolada, afirmando que há 20 anos voa uma borboleta de paz e conscientização nas escolas, universidades, bares e parques de todo o Estado, atingido o coração de milhares de jovens.
 
A secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, representou o Prefeito José Fortunati na celebração, parabenizando a Fundação e destacando a importância do trabalho realizado. “A vida é um dom maior e esperamos que esta vida seja uma ponte para outra vida. O que podemos fazer de melhor nesta vida é o bem ao próximo”, disse ela.
 
O evento contou ainda com a presença de pessoas que apoiam a causa do Vida Urgente e, literalmente, “vestem a camiseta” para levar a mensagem de vida. Ao final, João Bosco Vaz fez um apelo para que os demais vereadores, de todos os partidos que compõem a Casa, compareçam e abracem a causa também, conversando com as pessoas e com os demais órgãos. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: