comunicação > notícias > ver na íntegra
O filme da campanha "Vida Em 25 Segundos" foi um dos 88 curtas exibidos no festival
Arquivo FTMG
15/08/2016
Filme "25 Segundos" é premiado no MOBIFILM
Mariana Pontes/Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga participou do 1º Festival Brasileiro de Filmes Sobre Mobilidade e Segurança Viária (MOBIFILM), que ocorreu no Centro Cultural de São Paulo (SP), nos dias 12, 13 e 14 de agosto. O Festival busca ampliar a discussão sobre a mobilidade urbana do nosso País, em que mais de cinquenta mil pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de trânsito.
 
O MOBIFILM ofereceu ao longo de três dias sessões de cinema, seminários, uma instalação artística com peças que dialogam com os espaços urbanos e abordam o tema mobilidade, e uma cerimônia de premiação entre os oitenta e oito filmes exibidos no Festival. Os filmes foram selecionados entre os mais de trezentos inscritos.
 
O vídeo da campanha "Vida Em 25 Segundos" foi transmitido e concorria na categoria "Entidades e ONGs", na qual foi vencedor. Ele foi desenvolvido por estudantes da ESPM-Sul para a Fundação, com depoimentos de familiares de vítimas no trânsito. Os doze vencedores, um de cada categoria, ficam em exibição nos sites da Associação Nacional de Transportes (ANTP), do MOBIFILM e do BNDES, patrocinador do evento. Além de serem premiados com um troféu e uma bicicleta.
 
A Fundação também esteve presente nos seminários "Mobilidade Urbana" e "Violência no Trânsito". Eles foram abertos à participação do público e contaram com palestrantes importantes, com atuação reconhecida no Brasil e em outros países, objetivando principalmente a cidadania no trânsito e a mobilidade urbana sustentável. 
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
andrielle
Comentário enviado em 04/10/2016
eu achei muito triste mesmo com essa noticia que a professora passou a sora larissa q e a minha professora no marista