comunicação > notícias > ver na íntegra
21/10/2016
T2016 | Diza Gonzaga palestra no painel internacional de ONGs
Comunicação Vida Urgente
Entre os dias 16 e 19, a Fundação Thiago Gonzaga participou da 21ª Conferência T2016, realizada pelo ICADTS - The International Council on Alcohol, Drugs and Traffic Safe (Conselho Internacional sobre Álcool, Drogas e Segurança no Trânsito). Foi a primeira vez que este evento aconteceu no Brasil, reunindo representantes de 28 países.
 
A presidente da Fundação, Diza Gonzaga foi uma das palestrantes no painel “Abordagens não governamentais para a direção sob efeito de álcool: experiências internacionais”. Diza pode compartilhar sua experiência a frente da Fundação e o trabalho desenvolvido através do programa Vida Urgente, especialmente as ações relacionada a mortal mistura de álcool e direção. No evento, Diza também apresentou a versão legendada do vídeo "Carona de Pai", aos participantes.
 
Participaram com ela representantes das ONGs Conduciendo a Conciencia (Argentina), Asociaciones de Victimas contra Violencia Vial (México) e MADD (EUA).
 
Além desta palestra, aconteceram dois outros momentos onde as ONGs puderam compartilhar suas histórias e sensibilizar os jovens sobre a importância de valorizar a vida. Durante o evento, 350 jovens estudantes das cidades de Gramado e Canela participaram desta atividade paralela.
 
Em Porto Alegre, dia 20, também foi realizado um evento do T2016 com escolas onde, além de conhecerem mais sobre as atividades do Vida Urgente, os jovens apresentaram filmes sobre segurança no trânsito. Participaram do encontro cerca de 400 pessoas entre estudantes, pais, professores, autoridades de trânsito e do Ministério Público. Estavam presentes estudantes dos Colégios Anchieta, Farroupilha, Champagnat, Luciana de Abreu, Santa Inês, Monteiro Lobato e Rosário.
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: