comunicação > notícias > ver na íntegra
Borboleta homenageia o ciclista Moisés Marchiori, vítima de atropelamento. (Foto: Arquivo FTMG)
31/03/2017
Homenagem | Fundação sinaliza primeira borboleta em Sapucaia
Mariana Pontes/Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Piquete Guerreiros Farroupilha sinalizam a primeira “Borboleta pela Vida” de Sapucaia do Sul no sábado primeiro de abril, como forma de homenagear o ciclista Moisés Marchiori, de 63 anos, vítima de atropelamento em março do ano passado.
 
Moisés foi notícia nos jornais do Estado quando foi vítima de atropelamento, causado por uma lotação, enquanto andava de bicicleta no centro de Sapucaia. Desde então, a família e os amigos do Piquete Guerreiros Farroupilha buscam uma forma de conscientizar a sociedade sobre o respeito aos ciclistas.
 
Segundo Dioneia Oliveira, amiga de Moisés, todo o Piquete participará da pintura da borboleta no local do acidente: “Nosso desejo com esta parceria com o Vida Urgente é fazer uma homenagem ao nosso grande amigo e membro do Piquete, que perdeu sua vida estupidamente no trânsito de nossa cidade”. A pintura ocorrerá às 13h na Rua Independência - Centro de Sapucaia.
 
Sobre o projeto: A intenção do Projeto “Borboletas pela Vida” é, além de homenagear os que partiram, alertar a população sobre a gravidade e abrangência da violência no trânsito, mostrando que em locais onde passamos todos os dias, muitas vidas são perdidas. Para pintar uma borboleta, mande e-mail para vidaurgente@vidaurgente.org.br. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: