comunicação > notícias > ver na íntegra
Estudantes e autoridades unidos em defesa da vida no trânsito.
Natacha Gastal/FTMG
07/05/2017
Escola Urgente | Ação em Viamão marca Semana de Segurança no Trânsito da ONU
Comunicação Vida Urgente
Na próxima segunda-feira, 08 de maio, a Prefeitura de Viamão e a Fundação Thiago Gonzaga realizam ação alusiva à 4ª Semana Mundial de Segurança no Trânsito da ONU. Na ocasião, o Prefeito André Pacheco e a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, celebram o Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Fundação, reforçando o compromisso do município com a redução e controle de velocidade nas vias urbanas, bem como o início do trabalho de educação e conscientização da sociedade.
 
O evento acontece às 10:30 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Farroupilha (ERS 040 - Rodovia Tapir Rocha, 6031 – Bairro Santo Onofre) com a presença do Coordenador de Ações para a Segurança no Trânsito das Américas da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde – Brasil, Victor Pavarino, além de autoridades.
 
O início da parceria da Prefeitura de Viamão com a Fundação Thiago Gonzaga marca o início da Semana no Brasil e será a única cidade, além de Brasília, em que a OPAS/OMS estará presente. Um reconhecimento importante ao projeto conjunto que está nascendo, e ao empenho da Prefeitura com a gestão da velocidade através de ações de engenharia, fiscalização e educação.
 
Após o ato, estudantes realizarão blitz de conscientização nas vias próximas à escola, alertando aos motoristas e pedestres sobre importância do cuidado redobrado com a segurança e a vida das crianças e adolescentes.

 

Sobre a Semana de Segurança no Trânsito

Em 2017 a 4ª Semana Mundial de Segurança no Trânsito da ONU, será celebrada entre 8-14 de maio, tendo a Colaboração das Nações Unidas para a Segurança no Trânsito  adotado como tema da vez a gestão da velocidade, com o slogan "Save Lives #SlowDown" (Salve vidas, reduza a velocidade). A eleição deste tema é oportuna para o Brasil e para a Região das Américas, uma vez que a velocidade excessiva/inapropriada é um dos principais fatores de risco para lesões e mortes no trânsito, contribuindo para mais da metade dos acidentes fatais em países de baixa e media renda. De forma alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), particularmente nas metas 3.6 e 11.2, a 4ª Semana de Segurança no Trânsito tem por objetivo aumentar a conscientização sobre as consequências da velocidade excessiva no trânsito e os benefícios de reduzi-la. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
NEIVA SANTOS DE OLIVEIRA
Comentário enviado em 28/05/2017
Como conseguir o adesivo da vida urgente obrigado