comunicação > notícias > ver na íntegra
Os alunos do Colégio Cenecista Santa Bárbara na sede da Fundação
Natacha Gastal/FTMG
23/08/2017
Estudantes de Arroio dos Ratos participam de Workshop Vida Urgente
Comunicação Vida Urgente
Alunos do oitavo ano do Colégio Cenecista Santa Bárbara de Arroio dos Ratos (RS), visitaram a sede da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga em Porto Alegre, para participar do Workshop Vida Urgente. A atividade ensina sobre o cuidado com a Vida no trânsito, voltada para esta faixa etária que está começando a transitar na cidade sozinha e a frequentar festas. 
 
O workshop ainda capacita os adolescentes para realizar ações junto à comunidade escolar, multiplicando os ensinamentos de preservação da Vida. A iniciativa de fazer a atividade foi da professora de português Janaína Miranda, que há anos trabalha com suas turmas o livro “Thiago Gonzaga - Histórias de uma Vida Urgente”
 
Os estudantes fizeram uma exposição na escola com a temática “trânsito e valorização da Vida”, usando trechos do livro. E foi ao perceber o impacto dos alunos com a história, que Janaína decidiu trazê-los a Fundação. “Uso o livro do Thiago com eles para que se identifiquem, pois também são jovens. Conscientizá-los nessa idade é muito importante”, complementa a professora.  
 
Felipe Ribeiro, de 13 anos, é um dos alunos de Janaína e conta que foi tocado pela história: “Pelo Thiago ser parecido comigo e meus amigos, fiquei bastante sentido com o livro. Acho que serviu de incentivo para o cuidado no trânsito que eu e minha turma devemos ter.” 
 
Quer solicitar a participação de sua escola em um Workshop Vida Urgente e promover ações de conscientização para uma mudança de comportamento da sociedade? Mande um e-mail para vidaurgente@vidaurgente.org.br
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: