comunicação > notícias > ver na íntegra
Conta Comigo - FTMG
21/05/2018
Conta Comigo | Lançamento do novo projeto "Conta Comigo"
Lançamento do “Conta Comigo” nas escolas de Porto Alegre, nessa terça-feira (22/05).
 
“Era uma vez um menino que se transformou em uma linda borboleta...” Foi assim que Diza Gonzaga contou pela primeira vez a história de Thiago para crianças, quando foi convidada a falar sobre o Vida Urgente no colégio onde ele tinha feito a pré-escola. 
 
Nascia ali “Contadores de Histórias”, primeiro projeto de educação infantil da Fundação Thiago Gonzaga, que desde 2002 já levou a mais de 70 mil crianças a mensagem de valorização e preservação da vida no trânsito.
 
No Brasil, os acidentes de trânsito são a principal causa externa de morte de crianças e adolescentes entre 1 e 14 anos de idade. Em 2015, os acidentes de trânsito que mais vitimaram crianças dessa faixa etária foram acidentes de carro (34%) e os atropelamentos (30%). O dado positivo, é que mais de 90% destes acidentes podem ser evitados com ações preventivas e o uso correto dos equipamentos de segurança.
 
Para potencializar o trabalho de educação para o trânsito já desenvolvido junto às escolas, a Fundação Thiago Gonzaga lança na próxima terça-feira, 22 de maio, o projeto “Conta Comigo”. Com apresentações itinerantes, o projeto levará de forma lúdica, com um cenário móvel que se transforma em um lindo jardim, a história da borboleta Vida. 
 
“É com emoção que volto à escola em que meu filho estudou para lançar este novo projeto. A Fundação Thiago Gonzaga está disposta a escrever uma nova história. Uma história que assegure a vida de nossas crianças e permita mostrar para nossos filhos as belezas da vida, seu valor e que é preciso cuidá-la, pois a Vida é Urgente”, ressalta Diza Gonzaga.
 
Sobre o Projeto
 
O “Conta Comigo” é um projeto pedagógico e cultural que estimula a educação e a segurança das crianças no trânsito, desenvolvendo atitudes que preservam a vida. As crianças que participam do projeto aprendem a cuidar da sua vida e tornam-se importantes aliadas para influenciar o comportamento dos seus pais e familiares, estimulando a construção de um trânsito mais humano e seguro. 
 
O que: lançamento do projeto “Conta Comigo”
Quando: 22 de maio – terça-feira, às 14:30
Onde: Escola Carrossel (Rua Santa Terezinha, 47)
 
As apresentações são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone (51) 3231.0893 ou pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br
 
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: