comunicação > notícias > ver na íntegra
FTMG
14/11/2018
Vida Urgente na cidade de Não-Me-Toque
Rud Santos/Comunicação Vida Urgente

Em uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Educação do município de Não-Me-Toque, a Fundação Thiago Gonzaga esteve na cidade levando muita vida e consciência para a comunidade. Foram realizadas atividades voltadas para a mobilidade urbana incluindo a palestra da nossa presidente Diza Gonzaga e o espetáculo “Últimos Dias de Super-Herói”. A palestra de Diza levantou assuntos atuais sobre o tema mobilidade para os não-me-toquenses, abordando a valorização da vida, intolerância no trânsito, a cultura do herói e os altíssimos números de acidentes fatais envolvendo veículos automotores.

Já o espetáculo "Últimos Dias de Super Herói” apresentou para os jovens da cidade assuntos sobre o trânsito e os dramas e conflitos de quatro adolescentes com personalidades distintas, mas unidos pela música e uma forte amizade.

Para Secretária de educação Eli Donati levar o Vida Urgente para Não-Me-Toque é um marco para cidade, pois além de ser um assunto que precisa ter a atenção de todos, realiza um sonho das autoridades e da população, que sempre tiveram grande estima pela Fundação Thiago Gonzaga: “Trazer o Vida Urgente para Cidade de Não-Me-Toque é um privilégio, um presente para a nossa comunidade. Porque nós temos muitas perdas de jovens não-metoquenses e estamos trabalhando intensamente o respeito e a vida no trânsito. Nós temos um trabalho junto à rede municipal de educação que se iniciou no ano passado com o objetivo de educar para o trânsito seguro. Acreditamos que a educação no trânsito começa lá na infância e perdura pela vida. Nós precisamos ter qualidade de vida no trânsito e para conseguir isso precisamos preparar nossos jovens.”

A Fundação Thiago Gonzaga agradece à prefeitura de Não-Me-Toque por toda a receptividade e carinho com que a Fundação e o projeto Vida Urgente foi recebido na cidade.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: