comunicação > notícias > ver na íntegra
Mais de mil pessoas já passaram pela exposição
Natacha Gastal | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
22/03/2019
Exposição "Sou Boa no Volante" é prorrogada
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Realizada pela Fundação Thiago Gonzaga com apoio da Uber, do Sindseg-RS e do Praia de Belas Shopping, a exposição “Sou Boa no Volante” foi prorrogada até o dia 31 de março. Mais de mil pessoas já passaram pela mostra fotográfica, que retrata 20 mulheres gaúchas em sua relação com o trânsito e o automóvel.
 
Entre as mulheres inspiradoras retratadas encontram-se a empreendedora, Ana Lúcia Schweitzer; a deputada Any Ortiz; as jornalistas Cris Barth, Cris Silva e Cristina Ranzolin; a pilota de automobilismo Cristina Rosito; a professora Dora Maria Weck; a cineasta Flávia Moraes; a escritora e socióloga Hilda Simões Lopes; a motorista carreteira Ildaiane Inês da Paixão; a empreendedora e influenciadora digital Laura Bier; a jornalista Magda Beatriz; a motorista da Uber Maiza Fiorin; a ex-técnica de futebol, hoje motorista e chefe de operações da Carris, Maria Ivete Gallas; a promotora de justiça e presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Martha Beltrame; a presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal; a chefe da Polícia Civil do RS, Nadine Anflor; a escritora Paula Taitelbaum; a cantora e apresentadora Shana Müller, e a atriz Tainá Müller. Vivendo no Rio de Janeiro, ela fala do vai e vem, entre uma gravação e outra: “O nosso trânsito é violento e estressante. É preciso manter o foco e a cabeça fria pra andar pela cidade tranquilamente. Não é apenas sobre respeitar as leis, mas também sobre agir com gentileza e cordialidade”, aconselha Tainá.
 
A piloto de automobilismo Cristina Rosito, mulher que mais venceu nas pistas brasileiras, completa: “Carro é meu estilo de vida. Seja nas pistas ou no trânsito, há de se ter consciência para ter eficiência. Se nas pistas busco o primeiro lugar no pódio, nas ruas a minha vitória é contribuir para um trânsito mais seguro".
 
A exposição é gratuita e está no terceiro andar do Praia de Belas Shopping, em frente às lojas Renner.
 
SERVIÇO
Exposição "Sou Boa no Volante"
De 11 a 31 de março de 2019
No terceiro andar do Praia de Belas Shopping, em frente às lojas Renner

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: