comunicação > notícias > ver na íntegra
Governador Eduardo Leite recebe a Equipe Vida Urgente como parte das ações da Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU
Samuel Gambohan | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
10/05/2019
Autoridades gaúchas participam da Semana Global de Segurança no Trânsito
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
De voluntário Vida Urgente a governador do Rio Grande do Sul. Não é à toa que Eduardo Leite conheça bem a Fundação e as questões sobre segurança no trânsito. Nesta sexta-feira, dia 10 de maio, nossa equipe visitou o governador no Palácio Piratini como parte das ações da 5ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU.
 
Eduardo Leite recebeu a Declaração dos Membros da Global Alliance of NGOs for Road Safety e participou da campanha #SpeakUp. E qual o trânsito que o governador deseja? Um que tenha mais gentileza: “Aqui no Brasil e no nosso Estado, precisamos trabalhar pela conscientização e pela diminuição da violência no trânsito. E eu tenho certeza que com gentileza vamos ter mais vida no trânsito”, defendeu.
 
O prefeito em exercício de Porto Alegre, Gustavo Paim, também recebeu a Fundação em seu gabinete. Paim reafirmou a preocupação com a segurança no trânsito da capital e a importância da parceria com a sociedade civil. Na Semana Global de Segurança no Trânsito, ele quer mais civilidade e contou que, aos 18 anos, sofreu um acidente e foi salvo pelo uso do cinto de segurança – que não era obrigatório na época.
 
Outras autoridades gaúchas também estão engajadas na Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU, a convite da Fundação Thiago Gonzaga. O diretor-geral do Detran-RS, Enio Bacci, deseja respeito à vida das pessoas. “Só assim, vamos diminuir ainda mais os índices de violência no trânsito”, completou. O secretário extraordinário de mobilidade de Porto Alegre, Rodrigo Tortoriello, também defendeu a preservação da vida: “Uma vida perdida é mais do que a estatística, ela é 100% para uma mãe ou um pai; uma esposa ou um marido. Nós queremos visão zero, porque todas as vidas importam”.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: