comunicação > notícias > ver na íntegra
Mais de 300 alunos da EMEF Moradas da Hípica assistiram à temporada 2019 do
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moares Gonzaga
07/06/2019
Mais de mil crianças já assistiram ao “Conta Comigo”
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Nos corredores da EMEF Moradas da Hípica, é fácil saber quando terminou uma sessão do “Conta Comigo”: em filas organizadas pelas professoras, as crianças não escondem a empolgação enquanto voltam para a sala de aula. A Ana Helena Carvalho dos Santos, de 7 anos, é uma delas. Com um sorriso no rosto ela pede para tirar uma foto com a borboleta Vida, protagonista do espetáculo. “Foi muito legal! Eu só atravesso a rua de mãos dadas”, completa a estudante, mostrando que aprendeu a lição.
 
O que a Ana Helena acabou de aprender e vivenciar com o projeto do Vida Urgente é muito importante para o dia a dia de todos os pequenos. Afinal, segundo levantamento da EPTC, os atropelamentos representam 40% dos acidentes com crianças e adolescentes em Porto Alegre. Por isso, para a Fundação Thiago Gonzaga, a educação para o trânsito deve começar desde cedo. Nesse sentido, o “Conta Comigo” é uma importante ferramenta. A peça teatral é dedicada aos pequenos, com idades entre 3 e 7 anos, e visita escolas públicas e privadas da capital.
 
“É uma atividade diferenciada. Faz a turma sair da rotina e ainda trabalha a conscientização para um trânsito seguro desde cedo. Depois, os pais sempre dão retorno. Afinal, as crianças aprendem a cobrar da família atitudes mais conscientes”, conta Lidia Kroth, coordenadora pedagógica da Moradas da Hípica. 
 
A temporada 2019 do projeto estreou no dia 7 de maio, durante a Semana Global de Segurança no Trânsito. Neste primeiro mês, cerca de 1.200 crianças já assistiram ao teatro.
 
“Espetacular! É um projeto super educativo, tratando questões importantes de trânsito e cidadania. E o melhor de tudo: as crianças adoraram!”, comemora a professora Sumaia Nunes Cardoso. 
 
As apresentações do “Conta Comigo” são gratuitas, viabilizadas pelos parceiros institucionais da Fundação Thiago Gonzaga. As sessões acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, com duração de aproximadamente 30 minutos. As solicitações de agendamento podem ser feitas pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br. 
 
SERVIÇO
Espetáculo “Conta Comigo”
30 minutos de duração
Terças, quartas e quintas-feiras
Apresentações gratuitas e itinerantes
 
COMO AGENDAR
Solicitações de agendamento devem ser feitas pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br
 
QUEM PODE SOLICITAR
Escolas públicas e privadas de Porto Alegre e instituições que atendam crianças na faixa etária do projeto
Atendimento mínimo de 50 crianças por turno (manhã/tarde)
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: