comunicação > notícias > ver na íntegra
Pais, mães e familiares que perderam entes queridos no trânsito soltam balões brancos que, este ano, trazem sementes de flores para semearem vida
Divulgação | FTMG
07/11/2019
Evento na Praça da Juventude marca Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Um ato de amor, saudade e vida. Em conjunto com ações globais por um trânsito mais humano e seguro, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realiza uma homenagem àqueles que perderam suas vidas no trânsito no próximo domingo, dia 10 de novembro, a partir das 10 horas. 
 
O evento marca o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, reunindo pais, mães e amigos de todo o estado na Praça da Juventude Thiago Gonzaga. O Coral Vida Urgente abre a cerimônia, que conta ainda com a inauguração de mais uma placa do memorial em homenagem aos que tiveram suas vidas interrompidas pela violência no trânsito. Para encerrar o evento, os familiares soltarão balões brancos, que simbolizam uma mensagem de amor aos que partiram. Este ano, a novidade é que os balões trarão sementes de flores para, quando estourarem, semearem vida.
 
A Praça da Juventude Thiago Gonzaga é um marco na luta contra a violência no trânsito. Trata-se do primeiro memorial do gênero no país e um dos primeiros na América Latina. Ao mesmo tempo, serve como um alerta para as mais de 40 mil mortes e os aproximadamente 350 mil feridos por ano no Brasil.
 
O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito foi instituído pela ONU, em 2005. O objetivo é fazer com que a sociedade reflita sobre os inúmeros problemas do trânsito no mundo, se sensibilize e desenvolva atitudes de preservação da vida. Eventos como este são realizados globalmente. 
 
Este ano, serão homenageados: Alan Vinicius Gerhardt, Ana Paula Cavalheiro de Carvalho, Angélica da Silva dos Santos, Bernardo Coelho Marques, Bruno Jean Alves, Bruno Pagliarini Herter, Carlos Augusto Prates Sant'Anna, Claudia dos Santos Silva, Clóvis José Tres, Daniel Tres, Douglas Cleiner da Silva Gonçalves, Eva Nely Pereira, Fabiano da Silva Benites, Gabryella Aroldi, Josias de Almeida Júnior (Juninho), Josué Alan Drewanz, Juliano Forcarine Baroni, Leonardo Aguiar Cid da Silva, Luiz Henrique Castro, Mara Ângela da Silva Iglesias, Maria Da Luz Vieira dos Santos, Miguel Borges Pereira, Murillo Flores Portal, Pedro Henrique Mello Guerreiro, Ricardo Andrade de Almeida, Rissardi de Oliveira Souza, Roberto Azeredo Prochnau, Rosane Rott de Oliveira e Thiago Schneider Borges.
 
SERVIÇO
Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
Praça da Juventude Thiago Gonzaga – Av. Porto Alegre s/n – Bairro Medianeira
Domingo, dia 10 de novembro, partir das 10h
 
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: