comunicação > notícias > ver na íntegra
O "Conta Comigo" incentiva crianças de três a sete anos de idade a desenvolverem hábitos de preservação da vida
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
14/11/2019
“Conta Comigo” leva mais vida à Feira do Livro de Porto Alegre
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Dia 13 de novembro foi aniversário da Isabela Dornelles, agora com seis anos. E também foi dia de “Conta Comigo” na Feira do Livro de Porto Alegre. Sabe qual foi o presente que a pequena ganhou? Assistir ao espetáculo do Vida Urgente e passear pela Praça da Alfândega. “Eu gostei muito!”, comemora Isabela.
 
A menina esteve na Tenda das Mil e Uma Histórias na tarde de quarta-feira acompanhada da madrinha, Natália Pinzon, que aprovou a atração: “O processo de conscientização tem que começar com as crianças. É com elas que vamos mudar o mundo. Conheço o trabalho da Fundação Thiago Gonzaga há anos e admiro muito. O Conta Comigo é uma forma lúdica de falar sobre esse assunto e cumpre o objetivo de passar a mensagem para a criançada”.
 
Assim como a Isabela e a Natália, dezenas de pessoas entre pais, mães e familiares passaram pelo espaço dedicado ao teatro infantil. Além de assistir ao espetáculo, cada criança levou também um livrinho do projeto, que é voltado para a faixa dos três aos sete anos de idade.
 
A temporada 2019 do “Conta Comigo” termina no fim deste mês, com uma previsão recorde de oito mil atendimentos. O espetáculo, protagonizado pela atriz Fernanda Petit, é itinerante e apresentado gratuitamente em escolas de Porto Alegre. De forma lúdica, trabalha a segurança no trânsito a partir do ponto de vista das crianças e incentiva hábitos de preservação da vida. Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui. O agendamento para a temporada 2020 pode ser feito pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br.
 
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: