comunicação > notícias > ver na íntegra
Por iniciativa da Fundação Thiago Gonzaga, a Prefeitura e a EPTC comprometeram-se com maior segurança nas áreas escolares
Gustavo Roth | PMPA
19/11/2019
Round the World Roundtable: compromisso por um trânsito mais seguro
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Dentro da campanha #CommitToAct, promovida pela Aliança Global de ONGs pela Segurança no Trânsito e seus membros, a Fundação Thiago Gonzaga realizou uma Round the World Roundtable no dia 08 de novembro. O objetivo do evento é fazer com que autoridades se comprometam por escrito a trabalhar pela segurança no trânsito, mais especificamente por alguma demanda local nessa área.
 
Conforme o último relatório das Nações Unidas, pela primeira vez, os acidentes de trânsito tornaram-se a principal causa externa de morte de crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos. Especificamente em Porto Alegre, cidade onde fica a sede da Fundação Thiago Gonzaga, os atropelamentos representam 40% dos acidentes com crianças e adolescentes segundo levantamento da EPTC.
 
Tendo isso em vista e por acreditar que as crianças e os jovens têm um papel muito importante na construção de um trânsito mais humano e seguro, a Fundação Thiago Gonzaga propôs à Prefeitura de Porto Alegre e à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) um compromisso por mais segurança nas áreas escolares e pela diminuição do número de mortes e ferimentos graves entre crianças e jovens no município
 
  
 
E o primeiro passo para cumprir esse objetivo já foi tomado. Esse trabalho receberá apoio da Fundação Thiago Gonzaga, do International Road Assessment Programme (iRAP) e do seu aplicativo Star Rating for Schools. Através do projeto Caminho Seguro, serão realizadas avaliações dos trânsito no entorno escolar e, a partir desse diagnóstico, serão implementadas melhorias para uma melhor e mais segura circulação de todos.
 
Participaram do evento o secretário extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello; o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Marcelo Gazen; o diretor técnico da EPTC, Marcelo Hansen; o presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Regis Gonzaga; e o diretor do iRAP nas Américas, Julio Urzua.
 
As Round the World Roundtables são uma plataforma para os governos demonstrarem liderança em segurança no trânsito, comprometendo-se com ações tangíveis e rastreáveis. As atividades fazem parte da campanha #CommitToAct que incentiva os líderes a se comprometerem a colocar as pessoas em primeiro lugar em termos de segurança no trânsito e a agir para salvar vidas nas ruas e estradas de seus países.
 
           
    
           
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: