comunicação > notícias > ver na íntegra
Voluntárias Vida Urgente, Chana e Valentina pediram mais atenção das autoridades para a segurança no trânsito durante o #CommitToAct Day
Juliano Blotta | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
20/11/2019
#CommitToAct Day: um dia para chamar a atenção das autoridades
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
A cada 24 segundos uma vida é interrompida pela violência no trânsito no mundo. Só no Brasil, a cada ano, são perdidas aproximadamente 40 mil vidas. Por isso, a Fundação realizou o #CommitToAct Day junto ao evento em Memória às Vítimas de Trânsito. A ação é parte da campanha mundial #CommitToAct, impulsionada pela Aliança Global de ONGs pela Segurança no Trânsito, com a participação da Fundação Thiago Gonzaga. 
 
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na Praça da Juventude, no dia 10 de novembro. Pais, mães e familiares de pessoas que perderam a vida no trânsito juntaram-se a voluntários Vida Urgente para pedir mais segurança no trânsito e um comprometimento maior das autoridades com o tema.
 
Prestigiaram o evento também a diretora institucional do Detran, Diza Gonzaga; o vereador João Bosco Vaz; Luciano Barreto, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC); e a dra. Luciane Marques, da Comissão de Trânsito da OAB-RS.
   
  
   
 
Outros membros da Aliança Global de ONGs pela Segurança no Trânsito também estão realizando atos como esse pelo mundo inteiro. Até fevereiro, quando acontece a III Conferência Global Ministerial pela Segurança no Trânsito, a estimativa é que sejam realizados #CommitToAct Days em pelo menos 70 países.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: