comunicação > notícias > ver na íntegra
O voluntário Vida Urgente Thiago Gruner entrega a Declaração Jovem ao secretário Marcello da Costa, do Ministério da Infraestrutura do Brasil
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
04/03/2020
Jovens de todo o mundo exigem: “Queremos estradas e ruas que não matem nossos sonhos”
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
A participação jovem foi um dos grandes destaques da Conferência Global Ministerial de Segurança no Trânsito, em função da 2ª Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito, realizada na mesma semana em Estocolmo, na Suécia. Com apoio da YOURS – Youth for Road Safety (organização de jovens pela segurança no trânsito), da qual a Fundação Thiago Gonzaga faz parte, 170 jovens de 75 países chamaram a atenção de governantes e líderes para a principal causa de morte de 15 a 29 anos no mundo: o trânsito.
 
O voluntário Vida Urgente Thiago Gruner presidiu a Assembleia e discursou para autoridades durante o almoço ministerial, promovido pelo enviado especial da ONU para a segurança no trânsito, Jean Todt. “Deixar a juventude de fora não funcionou até aqui. Nossas vozes precisam ser ouvidas e as nossas demandas precisam ser consideradas”, afirmou Thiago.
 
Durante o evento, ele apresentou a Declaração Jovem, documento escrito pelos participantes da 2ª Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito. O texto foi criado com base nas Consultas Jovens em todo o mundo, das quais cinco foram realizadas pela Fundação Thiago Gonzaga no Brasil. 
 
A Declaração foi entregue ao diretor do Departamento de Prevenção de Lesões e Violência da OMS, Etienne Krug; ao CEO da Fundação Michelin, Florence Menegaux; ao Ministro da Infraestrutura da Suécia, Thomas Eneroth; entre outras autoridades. Pelo Brasil, o voluntário Vida Urgente Thiago Gruner entregou o texto ao secretário Marcello da Costa, representante do Ministério da Infraestrutura do país no evento (veja como foi a entrega).
 
A voz da juventude brasileira e mundial foi ouvida! E a principal mensagem é “não queremos que o trânsito interrompa nossos sonhos”. 
 
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
02/06
ao vivo/no Facebook
30/05
ao vivo/no instagram
Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação