comunicação > notícias > ver na íntegra
Motoboys e entregadores como Christian são o foco da Campanha da Fundação Thiago Gonzaga
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
05/05/2020
Campanha da Fundação Thiago Gonzaga incentiva uma onda do bem
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago Gonzaga lança esta semana a campanha “Entrega Segura Vida Urgente”, voltada para os motoboys e entregadores. Com o slogan “Entrego encomendas, não entrego a minha VIDA”, a ideia é promover a prevenção e a valorização da vida desses profissionais que continuam seu trabalho no trânsito mesmo durante a pandemia. “Muitas vezes tratamos o problema somente depois que ele já se instalou e esquecemos que é na prevenção que está a saída para tantas situações”, reforça Diza Gonzaga.
 
Os entregadores são um público chave neste contexto de prevenção. Além da importância do seu trabalho, eles têm contato com milhares de pessoas, das suas empresas, restaurantes, farmácias até a nossa casa. Por isso, não podem colocar em risco a própria saúde ou a dos demais. É o que conta o Christian Kulzer (foto): “Se eu tomo muito cuidado em casa, porque a minha esposa é do grupo de risco, levo esse mesmo cuidado na rotina da minha profissão também”.
 
A primeira ação da campanha é a doação de 500 máscaras, item imprescindível para prevenção à Covid-19 na rotina dos entregadores. Um dos beneficiados é o Sindimoto-RS (Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Rio Grande do Sul), que vai distribuí-las entre os associados. “É preciso se dar conta de que é uma vida que está ali por trás da entrega. São profissionais que estão na linha de frente, fazendo entregas de restaurantes e farmácias, e esta ação junto à Fundação Thiago Gonzaga vai fazer a diferença”, comemora a vice-presidente do Sindimoto-RS, Luciane Gonchoroski.
 
Pequenos empreendedores também estão no foco da “Entrega Segura Vida Urgente” e vão receber doações de máscaras. É o caso da Nathalia Leusin, sócia da Casa Guandu e voluntária Vida Urgente desde a adolescência. Durante a pandemia, o café e bistrô está funcionando apenas sob encomenda, com retiradas no local ou entregas a domicílio, que são realizadas pela própria Nathalia. “São tempos difíceis. Precisamos manter o nosso serviço e atender os nossos clientes da melhor maneira possível, mas sempre tendo em mente o maior aprendizado que eu levo da Fundação, que a vida vem em primeiro lugar”, lembra com carinho a voluntária.
 
E este é apenas o início. A partir de agora, a Fundação convida voluntários e amigos da vida a se juntarem à campanha em uma grande onda do bem. Cada um pode fazer a sua parte, seja doando máscaras – que podem ser feitas em casa – e álcool gel, seja buscando ou entregando o material doado. Quem quiser participar pode entrar em contato com a Fundação Thiago Gonzaga pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br ou pelo whatsapp (51) 99273-4822. “Para combater esta pandemia, precisamos de união, solidariedade e empatia. Nossa resposta coletiva é que será capaz de impedir o crescimento da doença. Juntos, poderemos superar o coronavírus, tendo a VIDA como grande prioridade”, afirma Diza Gonzaga.
 
A campanha “Entrega Segura Vida Urgente” tem início nesta terça-feira, dia 5 de maio. A data marca o “Dia de Doar Agora”, um movimento global de doação e união voltado para a prevenção à Covid-19.
 
 
 
COMO PARTICIPAR
 
Doe máscaras: Se você tem máscaras que não serão usadas, doe e ajude a proteger a vida de alguém.
 
Produza máscaras: Que tal usar suas habilidades e produzir máscaras para doação? Além de um item de proteção, temos certeza de que elas serão costuradas com muito carinho.
 
Participe das entregas: Precisamos de voluntários que ficarão responsáveis pela coleta e entrega das doações. Se você tem disponibilidade e não faz parte do grupo de risco, nos ajude a fazer as máscaras chegarem a quem precisa.
 
Doe materiais: Tem tecidos, elásticos ou outro tipo de insumo para a produção de máscaras? Fale com a gente e veja como fazer sua doação.
 
Álcool gel: Além das máscaras, o álcool gel ajuda a manter o vírus longe e contribui para a saúde tanto dos entregadores, como dos clientes.
 
Doe para a Fundação: Você também pode fazer uma doação para a Fundação Thiago Gonzaga. O recurso arrecadado será destinado à campanha, viabilizando mais doações.
 
Fale com a equipe da Fundação Thiago Gonzaga pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br ou pelo whatsapp (51) 99273-4822.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: