comunicação > notícias > ver na íntegra
A Fundação Thiago Gonzaga entra para o Latin NCAP, programa que avalia os níveis de segurança dos diferentes modelos de veículos no mercado.
Latin NCAP | Reprodução
22/07/2020
Fundação Thiago Gonzaga entra para o Latin NCAP
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
As mais de duas décadas de trabalho da Fundação Thiago Gonzaga há muito lhe renderam renome internacional e o programa Vida Urgente já ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul e do Brasil. Com dezenas de prêmios e integrando diversas alianças pelo mundo, agora a Fundação passa a fazer parte do Latin NCAP.
 
A novidade agrega mais um viés ao trabalho da Fundação: além da ampla experiência em educação, mudança de cultura, acolhimento de famílias e advocacy, agora também está qualificada para atuar na área de segurança veicular. O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) oferece aos consumidores informação independente e transparente sobre os níveis de segurança dos diferentes modelos de veículos no mercado.
 
"Para nós, da Fundação Thiago Gonzaga, é muito importante sermos membros do Latin NCAP. Há muito tempo, já utilizamos os dados de segurança veicular do programa e a entrada da Fundação reforça ainda mais essa parceria. Fazer parte no momento em que a Latin NCAP amplia a avaliação da segurança veicular para outros atores do trânsito, não só dos ocupantes do carro, mas também dos pedestres, ciclistas, é muito importante e mostra o quanto os nossos valores por um trânsito mais humano e seguro estão alinhados", conclui Diza Gonzaga.
 
O secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, comemora a entrada da Fundação Thiago Gonzaga na organização e ressalta o importante papel das organizações da sociedade civil na construção de um trânsito mais humano e seguro na América Latina:
 
“A essência do Latin NCAP é a heterogeneidade de seus membros, sendo composta por diferentes organizações, de diferentes países e áreas. As ONGs, como a Fundação, são membros fundamentais de nossa organização e compartilham os mesmos valores, trabalham para um propósito altruísta e focado em ajudar os cidadãos. As ONGs têm um papel fundamental no Latin NCAP, pois têm uma voz independente para alcançar os consumidores diretamente e respeitados por todos os setores do país. O trabalho das ONGs em segurança viária na região, como o programa Vida Urgente, é realmente inspirador e é por isso que continuamos a incorporar novos membros nessa área, porque suas ações renovam e nos motivam a continuar trabalhando para veículos mais seguros”.
 
Para conhecer mais sobre o Latin NCAP, clique aqui.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: